quinta-feira, 20 de março de 2008

A Deusa Alquímica - Afrodite




Afrodite a Deusa do Amor e da Beleza, temida e reverenciada, levava tanto mortais como divindades a apaixonarem-se e a criarem vida.

Porque se chama Deusa Alquímica?

Afrodite embora tenha características das Deusas Virgens porque faz o que muito bem lhe agrada, teve muitas ligações afectivas, o que a difere da Deusas Virgens, assemelhasse ás Deusas Vulneráveis pelo facto de ter ligações com divindades masculinas e ter filhos, não é vitíma de amores indesejados, pois aqui o amor é reciproco e valoriza a independência.

Afrodite procura ligar-se e gerar nova vida, este arquétipo não é só expresso por uma relação física , mas acima de tudo um processo criativo.

Tudo o que Afrodite imbua de beleza é irresistível, acontece uma atracção magnética, as pessoas sentem um desejo de se aproximarem de uma Afrodite, pois para ela ter uma relação é sinónimo de comunicação, de comunhão, é o desejo de conhecer e de ser conhecida.

O efeito Afrodite não se limita as aspectos romanticos, mas também ao amor platónico , a amizade profunda, á ligação de almas, compreensão e harmonia são também expressões de amor, existe aqui um incentivo ao crescimento e à criatividade.

Podemos encontrar uma Afrodite enm cargos de Direcção, mas também de Aconselhamento e Psicoterapia, envolvendo tudo o que gira á sua volta, centrada e ao mesmo tempo receptiva.

Em Afrodite existe a invulnerabilidade de uma Deusa Virgem e o envolvimento de uma Deusa Vulnerável.

A consciencia de Afrodite possui a mistura de ambas as Deusas ja trabalhadas e Transformadas.

1 comentário:

  1. Morgaine, este teu blog está simplesmente DIVINAL!!! Tem a tua cara lá isso tem!! Sempre envolta nos sonhos, nas ironias do destino, das fortes ligações ao passado, etc etc etc.! És uma deusa da luz! Brilhas tanto de dia como de noite!
    Adoro esta foto de Boticelli, há anos que a guardo comigo numa agenda :).
    Sugestão minha... poderias uma parte no blog em que fale das outras coisas que gostas e que fazes vida delas... medicinas alternativas & afins! Força! Sai da casca e revela-te! Obrigada por seres uma luz que me guia e uma mão que me ampara... Bjinhos grandes

    ResponderEliminar