quinta-feira, 20 de março de 2008

As mulheres e as Deusas




Uma mulher que se apercebe das forças que a influenciam, conquistam um "poder" proporcionado pelo conhecimento da "deusa" dominante em si mesma. As "deusas" são forças poderosas que influenciam o seu comportamento e as suas emoções.

O conhecimento acerca das "deusas" existentes nas mulheres, abre um campo de aprofundado conhecimento da consciência feminina.

Quando uma mulher sabe que essas "deusas" são forças que existem dentro de si, adquire o tal "conhecimento" que vai caracterizar os seus instintos, as suas aptidões, as suas prioridades e, assim descobre-se a si mesma.

As características das "deusas" vão afectar o seu comportamento no dia-a-dia, as suas escolhas.

Cada mulher tem dons " concedidos pela deusa " dominante, sobre os quais deve aprender e aceitar como reconhecida em si, assim sendo também, cada mulher possui também os defeitos " concedidos pela deusa ", que deve reconhecer e superar, de forma a superar obstáculos existentes no seu íntimo.

Quando se fala em "deusa dominante", é para se entender que também existe mais que uma deusa em cada mulher, embora uma domine, todas em uma dada altura da existência da mulher entrem em conflito.

Que "deusa" existe dentro de si?

Será uma Deusa Vulnerável ou uma Deusa Virgem...

Será uma HERA dominadora, ciumenta e vingativa...

Será uma DÉMETER que quer cuidar de toda a gente...

Será uma PERSÉFONA que faz tudo para agradar ao outros...

ATENA..filha do pai e estratega..que não se entrega a ninguém, ùnica Deusa nascida já mulher da cabeça de Zeus...

HÉSTIA.... sábia, que vive muito bem sózinha...

ÀRTEMIS... irmã ...competidora...amiga...

Ou AFRODITE ....criativa, mas com dificuldades em ter em conta consequencias, mas também chamada de A DEUSA ALQUIMICA ...
??? * * * * * ???

Sem comentários:

Enviar um comentário