quinta-feira, 20 de março de 2008

As Deusas virgens




ÀRTEMIS - ATENA - HÉSTIA

Ártemis, também conhecida por Diana a Deusa da Caça e da Lua, domina sobre a natureza, é uma arqueira com perícia, protege as crias de todos os seres vivos.

Atena , também conhecida como Minerva é a Deusa da Sabedoria e dos Ofícios, patrona da cidade de Roma, nascida ja mulher da cabeça de Zeus, protectora de numerosos herois, é representada vestida com uma armadura e conhecida como a melhor estratega na batalha.

Héstia, conhecida também como Vesta, embora a menos conhecidas de todos os deuses, estava sempre presente nos lares e nos templos sobre a forma de fogo.

Estas tres Deusas representam as qualidades de independência nas mulheres conferindo-lhes auto-suficiência, ao contrário das outras Deusas não se apaixonam com facilidade, qualquer ligação emocional não as afastam do que consideram importante, como tal não foram vitimas de outros deuses.

Como arquétipos, expressam necessidade de autonomia nas mulheres e uma extrema capacidade de se focarem no que é pessoalmente significativo para elas.

Ártemis e Atena representam nas mulheres o seu pensamento lógico e clareza no objectivo de vida, são orientadas para a realização.

Héstia, foca a sua atenção para o seu íntimo, para o centro espiritual da personalidade de uma mulher.

Estas Deusas são arquétipos femininos que se esforçam por atingir os seus objectivos, para além de ampliarem a noção de atributos femininos, incluem auto-suficiência e competência.

Sem comentários:

Enviar um comentário