segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

As exigencias de Deméter



Deméter ordenou a construção de um templo para ela , onde se instalou, só magoada e enfurecida, recusando-se a fazer fosse o que fosse, por consequência disso, nada nascia nem nada crescia na terra, a fome e a miséria ameaçava desctruir a raça humana, privando todos os deuses do Olimpo das suas oferendas.
Zeus ao se aperceber de tal situação, enviou a Deméter o seu mensageiro Ìris, implorando para que ela vltasse ao Olimpo, como Deméter não se deixou demover, todas as divindades foram ter com ela com dádivas e honrarias, mas Deméter a todas elas disse furiosa que não voltaria a pôr os pés no Olimpo e nem permitiria que nada crescesse até que Perséfona sua filha lhe fosse entregue.
Então Zeus enviou Hermes, o deus mensageiro, a Hades ordenando-lhe que devolvesse Perséfona, para que a sua mãe ao ve-la com os seus próprios olhos. Hermes foi ao Inferno, onde encontrou Hades com Perséfone sentada ao seu lado triste e deprimida. Quando Hades lhe disse que era livre de partir, Perséfona deu saltos de alegria com a ideia de acompanhar Hermes, mas primeiro Hades deu-lhe uns bagos de romã e...ela comeu

Sem comentários:

Enviar um comentário